sábado, 30 de junho de 2007

Piquete em Moscou (Rússia) em apoio a luta dos trabalhadores da CIPLA no Brasil


Por Misha Steklov de Moscou

Nesta segunda-feira dia 25 de junho um piquete de apoio a luta dos trabalhadores da fábrica CIPLA no Brasil ocorreu na frente da Embaixada Brasileira em Moscou. 15 povos, incluindo apoiadores do IMT, o Partido Revolucionário dos Trabalhadores, o movimento Socialist Vpered estavam presentes no piquete.
Como já foi relatada em marxist.com, a fábrica CIPLA foi invadida pela polícia que usaram a força para seguir uma decisão do Ministro da Previdência Social e de um juiz federal. Uma carta dirigida ao ministro da segurança social, Luis Marinho, ao juiz federal, Dr. Oziel Francisco de Sousa, ao ministro da Justiça Federa, Tarso Genro, assim como ao presidente Lula, que foi elegido pelos trabalhadores para defender seu interesse foi circulada no Internet e enviada a estes indivíduos como forma de pressão que os levem a recuar.
Os cartazes diziam “CIPLA nas mãos dos trabalhadores!” “Shame em Lula!” Do “comércio respeito - a união endireita” e “trabalhadores, junto nós somos uma força.” Porque a Embaixada é situado em uma rua quieta o efeito do piquete em Moscou era modesto, mas nós esperamos que a notícia que os trabalhadores de CIPLA têm a sustentação em Rússia demasiado inspire os trabalhadores de CIPLA continuar seu esforço com mesmo confiança mais grande em nossa classe.












Nenhum comentário: