sábado, 30 de junho de 2007

Ato na Dinamarca em apoio a Cipla



Hoje 12 de Junho, Socialistisk Standpunkt e Tirem as Mão da Venezuela (Dinamarca) protestara fora da embaixada brasileira na Dinamarca contra a repressão na fábrica CIPLA no Brasil. No fim do protesto uma carta foi entregue à Embaixada, que reproduzimos aqui com uma foto.

Ao Embaixador da Embaixada Brasileira na Dinamarca

Escrevemos que esta carta o informe sobre, e o protesto contra, alguns eventos no Brasil que encontramos muito perturbador. Esperamos que você leia isto e o tomará em cima de com a gente na carga no Brasil.
Os funcionários da fábrica CIPLA ocupada foram surpresos a manhã do dia 31 de Maio por 150 homens pesadamente armados da Polícia Federal, que invadiram a fábrica para deter os membros do comitê fabril.
Depois quase cinco anos da luta para salvar os seus empregos e proteger os seus direitos, todo o tempo convidando o governo federal a nacionalizar as fábricas como proposto pelo BNDES (Banco de Desenvolvimento Social e Econômico Nacional) os funcionários agora encontram-se ameaçados pela Polícia Federal e com o risco de perder os seus empregos.
O único "crime" dos funcionários CIPLA deveu lutar pelo direito de trabalhar e ganhar uma crosta do pão de pão das suas famílias. Os proprietários tinham trazido a fábrica ao ponto de bancarrota e ruína, fazendo fechamento inevitável. Os funcionários salvaram a fábrica e guardaram-no correndo no controle de funcionários democráticos. A sua luta foi uma inspiração a funcionários em todo Brasil e o resto das Américas. Eles estabeleceram condições modelares da mão-de-obra, inclusive uma semana de 30 horas, continuando produção com a grande eficiência.
Queremos que a perseguição dos funcionários e a gerência da fábrica CIPLA pare imediatamente. Solicitamos que a Polícia Federal seja retirada da fábrica e permitir que a gerência introduza a fábrica sem a ameaça da detenção, e que os funcionários ser permitido encontrar-se em uma reunião e livremente determinar o seu próprio fado.
A Polícia Federal deve ser dirigida contra o corrupto e os narco-comerciantes e não contra os funcionários!

Cumprimentos,

Nenhum comentário: