sábado, 30 de junho de 2007

Ato Madri (Espanha) de apoio


Solidariedade com Cipla - reunião com representante da Emabaixada do Brasil em Madrid
escrito por União dos estudantes quarta-feira, 13 de junho de 2007.



A 12:00h do dia de hoje, na Embaixada do Brasil em Madrid, uma delegação solidaria com os trabalhadores de Cipla, dirigidos pela união dos estudantes se encontraram com um representante da Embaixada. Manuel da Fonte, e nome da organização dos estudantes e de organizações diferentes em apoio aos trabalhadores de Cipla, expressara a Jose ilberto Scandiucci, chefe do setor econômico e de cooperação da Embaixada, o fato inadmissível que em um país governado por Lula, que foi eleito presidente pelos trabalhadores e pelos setores os mais pobres da sociedade, uma ocupação da polícia em uma fábrica ocupada tenha ocorrido, e cujos os trabalhadores pedem somente a manutenção dos trabalhos.
A entrega da carta de apoio foi feita também acompanhada do protesto de dez sindicatos, e que se ampliará nos dias seguintes.
O representante da Embaixada comprometeu-se a transmitir diretamente as resoluções ao ministro da justiça e as autoridades competentes em Brasil e também a uma resposta por escrita da Emabaixada à carta dada pela união dos estudantes na qual o fim da intervenção das polícias na Cipla foi exigido.
Esta iniciativa é um exemplo da campanha internacional do solidariedade com a Cipla.
O ministro do interior proibiu a concentração que foi prevista para hoje na frente do Embaixada.

Nenhum comentário: